Fundador da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são presos em operação contra a corrupção fiscal em SP
- vini M1L GR4U
- 12 de ago.
- 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (12), Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, foi preso em sua chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo, durante uma operação do Ministério Público que desarticulou um esquema envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de SP.
O grupo investigado, liderado pelo auditor fiscal estadual Artur Gomes da Silva Neto, teria facilitado a quitação de créditos tributários para diversas empresas em troca de propinas que, segundo o MP, somam cerca de R$ 1 bilhão desde 2021.
Além de Sidney Oliveira e Artur Gomes, também foi detido Mario Otávio Gomes, diretor da Fast Shop, encontrado em um apartamento na Zona Norte de São Paulo.
A operação cumpriu mandados de prisão e busca em residências e sedes empresariais, onde foram apreendidos dinheiro em espécie, pacotes de esmeraldas e valores em moedas estrangeiras.
A Secretaria da Fazenda abriu processo administrativo para investigar o servidor envolvido e reforçou seu compromisso com a ética e o combate a fraudes fiscais.
Os presos poderão responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.





Comentários