top of page

Mairiporã oferece aulas gratuitas de canoagem para alunos da rede municipal

  • Foto do escritor: vini M1L GR4U
    vini M1L GR4U
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

Mairiporã oferece aulas gratuitas de canoagem para alunos da rede municipa

Mairiporã está iniciando mais uma edição do Projeto Navega, programa que oferece aulas práticas de canoagem a alunos da rede municipal de ensino na represa Paiva Castro, na região central da cidade. O município é o único da região metropolitana de São Paulo a manter o ensino de esportes náuticos gratuitamente.

O Projeto Navega surgiu inicialmente como um programa do Governo do Estado em cidades banhadas por rios, represas e mar. Atualmente, apenas alguns municípios, como Mairiporã, mantiveram o projeto com recursos próprios.

O objetivo do Projeto Navega é trabalhar junto às crianças a Educação, a Inclusão, a Recreação e a ⁠Cooperação. “A canoagem será uma ferramenta educacional, proporcionando o lazer e diversão em um ambiente seguro e recreativo. Todos alunos serão acompanhados por professores de Educação Física com qualificação na modalidade canoagem”, explicou o coordenador do Projeto, Rodrigo Paraizo Macedo. Na fase de iniciação, os alunos terão aulas de acordo com o protocolo de segurança da Confederação Brasileira de Canoagem.

ree

As atividades ocorrem diariamente em quatro turmas de manhã e à tarde, ofertadas a alunos da rede municipal do 5º ano. Atualmente, atende a 400 estudantes por semana. Em um segundo momento, a Prefeitura oferecerá também horários de aulas disponíveis para a comunidade aos sábados.


Para realizar o Projeto Navega, a Prefeitura promoveu a reforma e adequação dos caiaques, garantindo estrutura adequada e segurança para os participantes. “A volta do Projeto Navega como uma iniciativa do município significa retomar um caminho de amor à natureza e ao esporte. Acreditamos que o esporte náutico é um importante vetor de conscientização sobre a preservação ambiental e de construção de valores para nossas crianças”, destacou o prefeito de Mariporã, Aladim.

Comentários


bottom of page